Imagem peregrina de Nossa Senhora da Vitória visita Prefeitura de São Luís nessa quinta-feira (6)


(Fotos: Antonio Mota, Pascom Catedral)

Em preparação ao Festejo da Padroeira da Catedral, Nossa Senhora da Vitória, que acontecerá de 11 a 21 de novembro, com o tema "Eis aí a sua Mãe" (Jo 19,27), a imagem peregrina da Virgem Maria está visitando as famílias, instituições e comércios da região do Centro, circunscrição da Paróquia Nossa Senhora da Vitória. Nessa quinta-feira, 6/10, foi a vez da Prefeitura de São Luís.


A visita aos lugares consiste na oração de consagração à Virgem Maria e benção dos espaços visitados, que é feita pelo pároco, padre Roney. Assim como a Virgem Maria foi à casa de sua prima Santa Isabel, a Igreja, ao levar a imagem peregrina de Nossa Senhora da Vitória, busca motivar a abertura dos corações, seja no ambiente doméstico ou profissional, para a vida fraterna em Deus, por intercessão de Nossa Senhora.


"Maria está presente nos momentos fortes da missão de Jesus e da Igreja, e hoje está aqui no meio de nós. Que essa visita faça de nós verdadeiros seguidores de Jesus, a exemplo de Nossa Senhora", diz trecho do rito de visitação.

O espaço escolhido para receber a imagem peregrina de Nossa Senhora da Vitória foi a escadaria, em frente ao altar de São Luís, Rei de França, padroeiro da cidade. A bonita cerimônia de visita teve a presença do do Prefeito da cidade, Eduardo Braide, da vice- Prefeita, Esmênia Miranda, e dos servidores.




Para agendar visitas da imagem peregrina de Nossa Senhora da Vitória


As visitas da imagem peregrina de Nossa Senhora da Vitória estão acontecendo às quarta-feira e quinta-feira, em repartições públicas, instituições privadas, comércios, escolas, e demais empresas.


Nas instituições e comércios, as visitas acontecem pela manhã, e nas casas com as famílias, à noite, sempre por ordem de agendamento.


Contato: 98 9 91856484 (cel e whatsapp)/ 3237-9007 (fixo)

Horários de atendimento: segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 12h e 14h30 às 18h.