II Holywins acontece nessa terça-feira (01/11) Dia de todos os santos

(Foto: Divulgação)

A comunidade Nossa Senhora de Fátima, uma das 21 comunidades eclesiais da Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Paço do Lumiar (MA), realizará nessa terça-feira (01/11), Dia de todos os santos, no Portal do Paço, a festa II Holywins. Uma forma de celebrar a vida dos santos, e também de ensinarem às futuras gerações a alegria de viver o Evangelho.


Com apenas quatro anos de fundação, a comunidade pensou em realizar o evento como forma de evangelizar e de catequizar as crianças para a vida de santidade.


Além disso, outro fator importante é que o dinheiro arrecadado com a entrada, é revertido, uma parte para a festa e a outra parte para a construção da Igreja.


Amanda Sousa, 33 anos, é casada há nove anos com Ribamar Junior, com quem possue dois filhos:


"Quando viemos morar nesse residencial sentimos uma ausência profunda da igreja. Por isso, juntamo-nos à outras pessoas que já conheciamos e fomos em busca do pároco de Paço do Lumiar. Ele nos deu apoio e fundamos a comunidade. Não tinhamos nada, pegamos tudo emprestado e fizemos a primeira missa", relata Amanda, ao contar sobre o início de tudo.



"A ideia surgiu do intuito de desvincular as crianças da comunidade das festas de Halloween promovidas pelas escolas", explica Amanda, organizadora do evento que tem na programação o tradicional concurso de looks santos, concurso de roupas nas quais as crianças se caracterizam daqueles que já alcançaram a glória dos altares.


"As próprias crianças escolhem seu look santo", explica Amanda, que ressalta que o critério de escolha é a opção pelos santos pouco conhecidos. Outro detalhe importante é que os adultos também podem participar da festa, desde que também se caracterizem.



A comunidade Nossa Senhora de Fátima


A comunidade possui missa no primeiro domingo de cada mês, às 17h, e missa votiva em honra a Nossa Senhora de Fátima, no dia 13 de cada mês.


Além do Festejo, durante o mês de maio, quando realizam uma Trezena em honra a Mãe de Deus, a comunidade também celebra um Tríduo, de 10 a 13 de outubro, data que marca o aniversário da sexta aparição de Nossa Senhora de Fátima aos videntes, ocasião em que aconteceu o Milagre do sol.


Com uma participação expressiva de crianças, a comunidade Nossa Senhora de Fátima tem buscado promover ações nas quais as crianças experimentem o mesmo espírito que a Virgem Maria propôs em Fátima, Portugal: que as crianças e os adultos tenham um coração puro e que busquem a santidade.


A adesão das crianças tem aumentadoa cada dia e em outubro desse ano, aconteceu a primeira turma de Primeira Eucaristia da comunidade.



"As crianças da nossa comunidade têm participação ativa e nós damos muita atenção a elas, pois a Aparição de Fátima está muito voltada a questão da pureza", reforça Amanda, acrescentando que as crianças que não possuem idade para participar são envolvidas de alguma maneira nas celebrações.


II Holywins- A santidade vence!


O Holywins é uma iniciativa católica para viver como Deus manda a "Solenidade de todos os santos". É o dia em que celebramos todos aqueles homens e mulheres que estão gozando no céu do prêmio que Deus tem preparado a todos os que amam e se deixam amar por Ele.


Nos também somos chamados a viver a mesma santidade.


Na programação: concurso de talentos, desfile com os "santinhos" (crianças caracterizadas dos santos), e um buffet de doces à vontade para os inscritos.


Cada um cria seu look santo e conta a história do santinho escolhido

_______________________

Sobre a festa:


Ingresso:R$ 10,00 (dez reais). Crianças até 4 anos não pagam.


Quem podeparticipar? Crianças e adultos.


Como se vestir? As crianças e adultos podem se caracterizar de algum santo e falar alguma história legal que saiba sobre ele.


E quem não for caracterizado? deverá usar branco ou azul( cores que nos remetem ao céu)


Hoário? 18 horas


Local: Arena Galileia, Portal do Paço.


Mais informações: Amanda Sousa (98) 98596 1579