Os capuchinhos de São Luís (MA) realizam nessa sexta-feira, 09/09, às 17h, missa em louvor e ação de graças pelo decreto do Papa Francisco que reconhece as virtudes heroicas do Servo de Deus Frei João Pedro de Sexto São João (1868-1913), fundador da Congregação das Irmãs Missionárias Capuchinhas.
Frei João Pedro foi missionário no Brasil, e trabalhou no Maranhão, Pará, Amazonas e Ceará. Segundo o superior capuchinho do Convento do Carmo, quando o venerável João Pedro ainda era superior regular da Missão dos Capuchinhos no Maranhão, foi quem abriu a residência dos frades no Anil (1912).
Devido ao trabalho da evangelização nas colônias indígenas na Missão, fundou em Belém a Congregação das Irmãs Missionárias Capuchinhas (1904). Na capital maranhense, no bairro Anil, as irmãs chegaram no ano de 1912, junto com o Venerável frei Daniel de Samarate (outro frade que está em processo de beatificação).
A Congregação das Irmãs Missionárias Capuchinhas se une à Província Nossa Senhora do Carmo dos Capuchinhos do Maranhão, Pará e Amapá para dar graças a Deus pelo dom missionário de frei João Pedro, que agora passa para a condição de Venerável.
Em oração, a Arquidiocese de São Luís do Maranhão, também une-se à família capuchinha, para que logo o Venerável frei João Pedro possa ser elevado às honras dos altares.
A missa será transmitida pelo canal do YouTube do Convento do Carmo. Siga-os!
*Texto com base em informações do Convento do Carmo, São Luís (MA).
Comments