top of page

Igreja de Santo Antônio - Festejo de 200 anos e a chama do Jubileu da Esperança 2025


Com o tema "Santo Antônio , Chama Viva da Esperança" e o lema "Alegres na esperança, perseverantes na tribulação e constantes na oração" (Rm 12,12), a tradicional Igreja do Centro Histórico de São Luís, que há 200 anos celebra seu padroeiro, inspirada no Jubileu da Esperança, busca no tema da oração a vivência da festa dedicada a Santo Antônio.


"As pessoas se referem a Santo Antônio como um santo casamenteiro, mas neste ano que antecede o Jubileu, o Ano da Oração, a pedido do Papa Francisco, desejamos, junto com os devotos de Santo Antônio, matermos viva a Chama da Esperança através da motivação à oração com a ajuda do nosso padroeiro", explicou padre Ayrton Frank, vigário da Igreja Santo Antônio, Centro de São Luís.

Para o dia de Santo Antônio a programação começou às 5h30da manhã, com a Missa em intenção a todos que possuem o santo de Pádua como onomástico e por isso possuem no nome Antônio ou Antônia.


Ao todo serão seis celebrações neste dia, sendo a última às 18h30, antecedida por procissão solene e no final, o tradicional arremeço de buquês. Após a Missa, acontece a programação do largo, com venda de comidas típicas e apresentações culturais.




Siga a Igreja Santo Antônio nas redes sociais:






Comments


bottom of page