I Simpósio com agentes da Pastoral do Batismo acontece próximo dia 19 de março

A Pastoral Catequética da Arquidiocese de São Luís do Maranhão realizará no próximo dia 19 de março, das 8h às 17h, na Igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora da Glória, bairro Alemanha, o I Simpósio com agentes da Pastoral do Batismo. Podem participar do encontro agentes da Pastoral, e pessoas interessadas em ingressar nesse serviço da Igreja.

Para a coordenadora da Pastoral Catequética, Mariléia Castelhano, o simpósio será uma oportunidade de responder à demanda de ver os irmãos evangelizados. E recordando o Documento de Aparecida, ela reforça:

"Ou educamos na fé, colocando as pessoas realmente em contato com Jesus Cristo e convidando-as para segui-lO, ou não cumpriremos nossa missão evangelizadora."

Atualmente respondem pela responsabilidade de formar os agentes da Pastoral do Batismo Adriana Castro e José Maria Ávila. Eles acompanham o processo formativo destes agentes, e dessa vez, propõem essa formação em formato de Simpósio.

"O intuito é oferecer aos agentes um caminho mais efetivo e prático para pôr em movimento uma catequese em estilo catecumenal", explica Adriana Castro, ao explicar a dinâmica do Simpósio.

Sobre esta dinâmica, Adriana explicou que serão propostas vivências que mostrem o 'caminho a percorrer', no que se entende como itinerário de inspiração catecumenal para preparação de pais e padrinhos para o Batismo de crianças.

O que? I Simpósio com agentes da Pastoral do Batismo

Quando? 19 de março de 2023

Horário? 8h às 17h.

Inscrição? R$ 35,00 (trinta e cinco reais), incluso lanche e almoço.

Pagamento? Chave de PIX (98) 982308896, Sandro Glécio

Envio de comprovante de depósito para o número (98) 98230 8896