top of page

Halleluya 2022 - São Luís se torna nesse final de semana a capital da música católica no Maranhão


(Foto: Ascom Arquidiocese de São Luís do Maranhão | Luziano Campos)

Nesse final de semana (3 e 4 de dezembro), na Praça Maria Aragão, Centro, acontece o Festival Halleluya, promovido pela Comunidade Católica Shalom em várias capitais do País. Em São Luís (MA), o evento chega à 20ª edição, com programação que inclui dança, teatro, muita música católica, e espaços de vivência da fé com missas, Adoração ao Santíssimo Sacramento e locais de atendimento do sacramento da Reconciliação.


De rock pop, piseiro, música eletrônica, e transitando pelas músicas que animam os grupos de oração pelo Brasil a fora, o festival promete esquentar os pés e os corações com muita música para cantar, dançar e rezar.


Nesse primeiro dia (3/12) subiram ao palco do Halleluya a banda Rosa de Saron, os cantores Naldo José, Diego Fernandes e o Dj Rooney Moura. Domingo (4/12), a programação terá a banda Missionários Shalom, e os cantores Thiago Brado e Cosme.


No local do evento haverá praça de alimentação e uma estrutura com espaços já conhecidos e consagrados pelo público: Praça da Misericórdia (espaço para confissões), estande Halleluya Quero Mais (para engajamento de interessados no evento pós-Halleluya), Cursos Rápidos de Evangelização, Seminário de Vida, a Loja Halleluya, Bazar, Espaço Jovem e estandes institucionais.



Nessa edição estão de volta as Caravanas Halleluya, serviço para grupos de pessoas que vêm de outros municípios do Maranhão para participarem do Festival. A organização do evento oferece hospedagem para as caravanas inscritas para participar.


Uma das novidades em 2022 é o estande da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, que estará durante os dias do encontro com serviço de informação sobre as Paróquias, movimentos, pastorais, novas comunidades, além dos eventos e encontros em nível arquidiocesano já previstos para 2023, como a Solenidade de Corpus Christi. Além disso, o estande está com um espaço instagramável feito para os católicos levarem de recordação e interagirem marcando o arroba da @arquislz nas redes.



No local também estará à venda o livro de dom José Belisário, "Na Ilha de Upaon-Açu: doze anos acompanhando a vida da Arquidiocese de São Luís", lançado em outubro desse ano.



Halleluya - muito além da música!


Além dos shows, o Festival Halleluya terá espaço também para a caridade, com a campanha de arrecadação de alimentos para o Espaço Educativo de Paz - local de promoção promoção humana e espiritual coordenado pela Comunidade Shalom, no bairro Vila Palmeira.


"O projeto acolhe, catequiza e insere no mundo das artes crianças em situação de vulnerabilidade social do bairro e imediações", fala da organização do evento.


BOX

O Halleluya é um dos maiores festivais católicos realizados no Brasil e que acontece nas cidades de Fortaleza, São Paulo, Teresina, Natal e Rio de Janeiro. Em São Luís ao longo das 20 edições o evento já alcançou um público de mais de 500 mil pessoas, mais de 150 shows. Nesta edição pelo menos 350 voluntários estão mobilizados no apoio e na organização antes, durante e depois do evento.

Comments


bottom of page