top of page

Governador Carlos Brandão realiza visita de cortesia ao novo presidente do Regional NE5


(Dom Gilberto Pastana, Governador Carlos Brandão, Afonso Manoel e Helena Duailibe | Foto: Ruan Balzac)

O Governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, realizou na manhã desta terça-feira (2), visita de cortesia a dom Gilberto Pastana, arcebispo de São Luís do Maranhão, eleito recentemente como Presidente do Regional Nordeste 5 (NE5), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A visita aconteceu na residência arquiepiscopal e foi acompanha pelo casal Afonso Manoel e Helena Duailibe.


Regional Nordeste 5 - Igreja do Maranhão


O Regional NE5 é um dos 19 regionais da CNBB, e compreende 11 dioceses e uma Arquidiocese. Na última Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, em Aparecida (SP), os bispos do regional elegeram dom Gilberto Pastana, que até então respondia como bispo referencial da Comunicação no NE5, como presidente para os próximos quatro anos.


Com a eleição, a cidade de residência do presidente do Regional NE5 passa a ser o mesmo do Secretariado, localizado na Rua do Rancho, Centro, em São Luís. O ex-presidente do Regional NE5, dom Sebastião Bandeira, Bispo da Diocese de Coroatá, residia na cidade sede da diocese que administra.



Comments


bottom of page