Futuros padres da Arquidiocese realizaram nessa segunda-feira (7) Profissão de Fé e Juramento


(Fotos: Ascom Arquidiocese de São Luís do Maranhão)

Nessa segunda-feira (7), os futuros padres de nossa Arquidiocese, Bryan Verde, Lucas Gomes, Manoel Primo e Ramon Henrique, realizaram a Profissão de Fé e Compromissos, como parte dos ritos que devem seguir até o dia 12 de novembro, próximo sábado, quando receberão pela imposição das mãos de dom Gilberto Pastana o sacramento da Ordem.


Em missa celebrada na Capela do Seminário Santo Antônio, Centro, concelebradapelos padres Clemilton Moares, Reitor do Seminário Santo Antônio, padre João Pedro, pároco da Paróquia Santo Antônio, em Presidente Juscelino, e auxiliada pelos diáconos transitórios, os futuros padres realizaram o Juramento de fidelidade ao assumirem ofício que cumprirão em nome da Igreja.



A missa foi presidida por dom Gilberto Pastana, que durante a homilia exortou os diáconos a serem fieis às promessas feitas à Igreja e orientou-os a rezarem a fórmula a qual responderão durante o rito da ordenação, no dia 12 de novembro.


"Rezem, meditem o que responderão. Para que fique gravado no coração de vocês tudo o que falarão, não como mero formalismo, mas como firme propósito assumido", recomendou dom Gilberto.


Na quarta-feira (9) se dará início em toda a Arquidiocese ao Tríduo Vocacional, onde as comunidades, paróquias, famílias e todos os féis são convidados a rezarem por esse momento tão importante para a vida de nossa Igreja local.


Ficará disponível em nosso site o roteiro de sugestão de oração para o Tríduo.