Formação para Mês Missionário é realizada nas foranias da Arquidiocese

Na manhã do sábado, 04 de setembro, foi realizada no salão da Paróquia São José e São Pantaleão, no Centro de São Luís, a formação para o Mês Missionário, que terão atividades realizadas ao longo de outubro. O encontro contou com a participação de representantes de todas as Foranias, exceto a de São Benedito, que terá formação especifica e na própria comunidade.

Padre Jadson Borba, que é o Coordenador Arquidiocesano da Ação Evangelizadora Missionária, foi o responsável pela manhã de formação no encontro e buscou orientar de que forma seria a missão de evangelizar em meio à pandemia e de todo o caos que se instalou no mundo, apresentando um plano de evangelização aos presentes.

Em pauta na formação estava Jesus Cristo como missão, pois Ele convida a seu povo a partir em missão e anunciá-lo, a não só ouvir, mas falar, sair de si. O padre explicou que entre as prioridades nesta evangelização estão a de aproximar, cuidar, se preocupar e levar esperança ao povo de Deus. Saber reconhecer sua própria identidade como cristão batizado, pois todos são chamados a missão.