Forania São Francisco e Santa Clara reúne mais de 300 agentes da Pastoral Litúrgica em Formação

A Forania São Francisco e Santa Clara, Turu, realizou neste sábado (18) formação sobre o Tríduo Pascal, ministrada pelo padre Walmir Lorandi, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Participaram da formação 300 fiéis, advindos das paróquias: Santo Antônio, Parque Vitória, São Pedro, Raposa, Nossa Senhora de Fátima, Vila Luizão, e a matriz, São Francisco e Santa Clara, Habitacional Turu.

Com a aproximação da maior celebração da Páscoa, período em que católicos do mundo inteiro tendem a aumentar a participação nas Missas, as paróquias já se preparam para a programação da Grande Semana, que reúne grande celebrações ricas em detalhes.

Após a missa do Domingo de Ramos, que encerra oficialmente a Quaresma e dá início à Semana Santa, acontece o Tríduo Pascal, a celebração que dura três dias (por isso o nome Tríduo), com início na Quinta-Feira Santa e termina no Sábado Santo, com a Vigília Pascal.

Neste período, é comum acontecerem formações para que os fieis compreendam o significado de cada momento das celebrações, e possam assim participar melhor, desfrutando das graças de cada rito.

Veja fotos em nossas redes sociais.