• Secom

Forania São Benedito realiza primeira Romaria do Terço dos Homens




A forania São Benedito, realizou neste sábado,(16 ), a primeira Romaria do Terço dos Homens, que teve como tema: "Terço dos Homens: Orar, caminhar e a vida transformar" e o Lema: "Fazei tudo o que Ele vos disser", João 2,5.


A romaria teve início com um momento de concentração e animação na Comunidade São Benedito em Ruy Vaz, Axixá. A paróquia Nossa Senhora da Saúde e Santo Antônio, acolheu com muita alegria e carinho essa a Romaria, na pessoa do Pároco, padre Ayrton Frank, que acolheu os participantes, vindos de diversas paróquias da Forania.



Logo depois os trabalhos foram conduzidos pelo diácono Desterro e pelo padre Antonio José, diretores espirituais do Terço dos Homens na forania São Benedito. Em seguida da animação e das orações iniciais do terço ainda na capela de São Benedito, deu se início à romaria com uma grande multidão de participantes, o terço foi rezado durante o percurso com várias paradas para contemplação dos mistérios que foram encenados e preparados pelos grupos responsáveis.



Na chegada a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde, sede do município de Axixá foi celebrada a missa de encerramento da romaria, que foi presidida pelo padre Clemilton Moraes, diretor espiritual do Terço dos Homens na Arquidiocese de São Luís e concelebrada pelo diácono Desterro e pelos padres Antonio José e Airton Frank. A missa foi celebrada dentro na novena do festejo de Nossa Senhora da Saúde.


0 visualização