top of page

Figurinhas para Whatsapp são liberadas para divulgação da Solenidade de Corpus Christi 2023



A Equipe de Comunicação do Projeto de Corpus Christi 2023, a partir desta quinta-feira (27), começou a disponibilizar material específico para as ações de divulgação da Solenidade no Whatsapp.


"Nesse primeiro lote, nossa proposta é aquecer os grupos de Whatsapp das paróquias e das expressões eclesiais. Lançamos algumas figurinhas, que foram desde as mais populares, 'Corpus Christi', 'Eu vou', até as específicas, como o protetor de vela do kit Corpus Christi e a do Adesivaço, explica Cássio Chaves, diretor de criação da Ascom da Arquidiocese.

O Adesivaço é o dia D de divulgação que acontecerá no próximo dia 7 de maio, em todas as paróquias a Arquidiocese, em todas as Foranias, marcando 30 dias de contagem regressiva para a Solenidade.


A importância do Whatsapp nas ações de divulgação da Igreja


Desde que chegou ao Brasil no ano de 2009, o Whatsapp ganha espaço nos celulares dos brasileiros, sendo atualmente o aplicativo de conversas mais utilizado no País. Segundo a última pesquisa nacional sobre o app, realizada no ano de 2022, o Whatsapp está no celular de 165 milhões de pessoas, representando 96.4% dos brasileiro.


"Com a aceleração do processo de midiatização da sociedade, fica cada visível que o celular ganha espaço em ações estratégicas de nossas paróquias. Seja em grupos de Whatsapp ou no uso individual dos paroquianos, ele (o app) ocupa lugar em tudo, praticamente. Ao motivarmos as ações com as figurinhas, queremos que as pessoas tenham uma boa experiência ao anunciarem Corpus Christi. Que seja uma experiência agradável e bonita, assim como devem ser as experiências da Igreja em nossas vidas. Por isso pensamos em cada vez mais implementar ações assim", pontua Virgínia Diniz, assessora de comunicação da Arquidiocese.

A Assessoria de comunicação informou ainda que outras ações serão mobilizadas até o dia da Solenidade, muitas delas ligadas às redes sociais. Para acompanhar as notícias sobre Corpus Christi, os fiéis podem acessar os veículos de comunicação católicos, e seguir as mídias digitais e o site da Arquidiocese.


Para receber as figurinhas, a pessoa precisa estar inserida em algum grupo de Whatsapp da Arquidiocese, receber as figurinhas de um amigo ou entrar em contato com o número 98 98336 0001.



Figurinhas de Whatsapp:






Abaixo algumas figurinhas na versã GIFF




Comments


bottom of page