top of page

Festejo de Nossa Senhora da Conceição (Icatu) inicia com missa presidida por Dom Gilberto Pastana

(Fotos: Pascom Nossa Senhora da Conceição, Icatu)

Começou nessa terça-feira (29) o Festejo em honra a Nossa Senhora da Conceição, em Icatu (MA), padroeira da Paróquia e também da cidade de Icatu, que tem como tema: "Discípula acolhedora, Mãe da escuta".


A missa foi presidida por dom Gilberto Pastana, arcebispo de São Luís do Maranhão, concelebrada pelo pároco, padre James Dean da Silva, pelo recém ordenado padre Ramon Henrique, e foi auxiliada pelo diácono Tavares (São Luís).


A Paróquia Nossa Senhora da Conceição teve início em 1805, mas o anúncio do Evangelho em Icatu tem como marca a fundação da cidade, há 408 anos.


Em sua homilia, Dom Gilberto ressaltou:


"Maria acolhe a todos nós. Jesus também quer que acolhamos sua Mãe A Igreja tem Maria por modelo e exemplo de acolhida e nós , Igreja, temos a tarefa de ser uma comunidade mais acolhedora e ouvinte, principalmente aos mais necessitados".

Para a paroquianos e icatuense Karen Vieira, a presença do Arcebispo, em Icatu, é sempre um presente. E um momento propício para a conversão e mudança de vida.

"Com suas palavras santas e o seu jeito simples de falar sobre o Evangelho, nos faz amar e querer servir ainda mais a igreja e aos irmãos. E nesse momento Festivo no novenário de Nossa Senhora, nos fez reafirmar nosso compromisso de amor com a igreja e com a Nossa Mãe querida", recordou Karen ao falar sobre a homilia de dom Gilberto.


O Festejo de Nossa Senhora da Conceição, em Icatu, vai até o dia 9 de dezembro, com missas e novenário sempre às 19 horas.


Vpeja mais fotos em nossas redes sociais.

Instagram e Facebook @arquislz

Comentarios


bottom of page