Festa da Imaculada Conceição é celebrada hoje (8) em seis paróquias da Arquidiocese

Hoje, 8/12, celebramos a Solenidade da Imaculada Conceição, festa que marca o dogma de fé, datado de 1854, onde a Igreja afirma como verdade incontestável que a Virgem Maria foi concebida sem a mancha do pecado, por isso, é a Imaculada Conceição.

No Brasil, tem-se a Imaculada Conceição Aparecida como padroeira do País. Em nível local, São Luís, capital maranhense, tem como padroeira Nossa Senhora da Conceição.

Em nível de Arquidiocese, seis paróquias possuem a Imaculada Conceição como padroeira, e uma delas é Paróquia Santuário:

1- Nossa Senhora da Conceição, Cachoeira Grande;

2- Nossa Senhora da Conceição, Icatu;

3- Imaculada Conceição da Bem Aventura Virgem, Bacabeira;

4- Nossa Senhora da Conceição, São Luís, Anil;

5- Nossa Senhora da Conceição, São Luís, bairro Coroadinho;

6- Nossa Senhora da Conceição, São Luís, Monte Castelo | Santuário Nossa Senhora da Conceição.

Em 08/12/2004, ano da comemoração dos 150 anos do dogma da Imaculada Conceição, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em São Luís, bairro Monte Castelo, por meio de um decreto, passou ser Santuário.

Quanta bênção temos em nossa cidade! Nesse dia de Festa, pedimos a Virgem Maria, Nossa Senhora da Conceição, que nos cubra com o seu manto e proteja nosso País, nossa cidade, e nossa Arquidiocese. Amém!

Viva Nossa Senhora da Conceição!