top of page

Faculdade Católica do Maranhão abre inscrições para Especialização EaD em Liturgia



Estão abertas as inscrições para o Curso EaD em Liturgia, promovido pela Faculdade Católica do Maranhão, com início previsto para o dia 3 de março deste ano. O curso pode ser feito em caráter de extensão ou pós-graduação e possui no corpo docente, professores mestres e doutores, com referência na CNBB.


A Especialização EaD em Liturgia nasce em respostas aos anseios suscitados em Assembleia Regional, cuja proposta inicial seria o de criar uma Escola de Liturgistas.


"A Pastoral Litúrgica do Regional, juntamente com o nosso bispo referencial da Liturgia, dom Sebastião, decidimos que seria melhor criar um curso de extensão e especialização, com o objetivo de formarmos agentes de pastoral litúrgicos para servir nas diocese", explica Reginaldo Magalhães, coordenador regional da Pastoral Litúrgica do Maranhão.

Em entrevista à equipe do site da Arquidiocese, Reginaldo explicou que a Especialização atende aos graduados e aos não-graduados, pode servir como um curso de extensão. Além disso, o formato EaD foi pensado para tornar mais fácil a participação deses agentes, uma vez que facilita a adequação à dinâmica do trabalho e da própria vida pastoral.


Outro fator facilitador pensado ao se organizar o curso, foi a questão do valor

"O valor pensado está acessível aos agentes e foi pensado para que as dioceses possam também ajudar os agentes a seguirem com a especialização", explicou Reginaldo.

Faça aqui sua inscrição:




bottom of page