top of page

Espiritualidade reúne voluntários de Corpus Christi para Adoração em preparação para o dia 30 de maio

(Voluntários em Adoração pelos trabalhos em Corpus Christi | Foto: Antônio Mota Neto)

Na noite desta quinta-feira (16), na Igreja Nossa Senhora dos Remédios, no Centro Histórico de São Luís, aconteceu a Espiritualidade promovida pela coordenação de Corpus Christi, com Adoração Eucarística e participação dos voluntários que trabalham nas Equipes e Grupos de Trabalho envolvidos na organização da Missa, procissão e Benção com o Santíssimo Sacramento na Solenidade.


No início da oração todos foram convidados a acenderem velas no Círio Pascal da Igreja, representando a luz da fé que os conduz nas ações para os diferentes serviços na Igreja.



O momento foi conduzido por dom Gilberto Pastana, que expôs o Santíssimo Sacramento com a presença do pároco da Igreja Nossa Senhora dos Remédios, padre Everaldo Araújo, que também é o vigário geral da arquidiocese. O roteiro preparado pela Equipe de Celebração de Corpus Christi contou com orações de intercessão e uma Ladainha.


Em sua reflexão, dom Gilberto convidou os voluntarios presentes a ligarem para os membros de suas equipes que faltaram à espiritualidade, para motivá-los a perseverar em seus respectivos trabalhos, até o dia 30 de maio. Também convidou todos a serem pacientes uns com os outros e a participarem do Tríduo Eucarístico, que acontece de 21 a 23 de maio, próxima semana.


“Hoje queremos nos preparar de modo especial para servirmos com o Senhor. Todos que estão com a camisa de Corpus Christi carregam consigo a frase de Jesus, ‘Eu vos chamo amigos’, não é somente um chamado intelectual, mas existencial…quero convidar todos, ao chegar em casa, que mande uma mensagem para as pessoas da equipe que ao vieram, motivando a perseverarem até o dia 30 de maio. Peçam alegria, paciência, para em nenhum momento da Solenidade ser mal exemplo. Tratar todos bem, mesmo os que por algum motivo nos destratarem”, foram as palavras incentivadoras de dom Gilberto.


Por fim, dom Gilberto sorteou entre os presentes, a casa onde rezará junto com a família o primeiro dia do Tríduo Eucarístico. Também sorteou a comunidade eclesial missionária, a capela de uma paróquia, onde foi contemplado a comunidade Nossa Senhora Conceição, do Jenipapeiro. A comunidade pertence a paróquia e Santuário Nossa Senhora de Nazaré.

Dom Gilberto encerrou a noite, convidando todos a usarem o filtro do Instagram ativado nesta quinta-feira (16) e a acompanharem na próxima quinta-feira (23), o Podcast Corpus Christi, onde ele estará ao vivo sendo entrevistado pela dupla de hosts Carlos Benalves e Virgínia Diniz, para o YouTube da Arquidiocese @arquislz.


Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page