Equipes de trabalho da cerimônia de abertura da CF2023 alinham últimos detalhes antes do dia 25/2

(Equipes de Trabalho da cerimônia de abertura da Campanha da Fraternidade 2023 | Foto: Ascom Arquidiocese de São Luís do Maranhão)

Na noite desta terça-feira (14), no salão paroquial da Igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Foz do Rio Anil, Cohafuma, estiveram reunidas as Equipes de Trabalho envolvidas na cerimônia de abertura da Campanha da Fraternidade 2023 (CF2023) da parte insular da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, que acontecerá no próximo dia 25 de fevereiro, no Multicenter SEBRAE, Cohafuma.

A reunião foi conduzida pelo padre Borba, coordenador arquidiocesano da Ação Evangelizadora Missionária, que também está à frente da Equipe de Campanhas. Além do padre Borba, estavam presente também, padre Raimundo Trindade, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Foz do Rio Anil, Cohafuma, lugar de acolhida da reunião, e o padre Robério Lima, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Coroadinho.

Com lançamento nacional na Quarta-feira de Cinzas, primeiro dia da Quaresma, cada Diocese do Brasil tem a liberdade de pensar na melhor data e forma de abertura em nível local. Em 2023, com o tema "Fraternidade e Fome", e como lema "Dai-lhes vós mesmos de comer" (Mt 14,16), a CF2023 apresenta como proposta sensibilizar e mobilizar os católicos, durante o período da Quaresma, a com gestos concretos, a fazer o que o Cristo ordena na passagem do Evangelho, dar de comer aos que têm fome.

Durante a reunião desta terça-feira, aconteceu a apresentação do mapa do espaço do evento, descrição das atividades das equipes, e orientações sobre a programação no dia da abertura. A Equipe de Campanhas que está à frente da organização da cerimônia, e da condução das ações da CF2023 durante o ano, tem trabalhado para que o momento permita que se conjugue oração, caridade e penitência - tríade vivida durante a Quaresma, - de modo que os fiéis traduzam em ações concretas o combate à fome daqueles que mais precisam.

A cerimônia de abertura da CF2023 em São Luís do Maranhão, acontecerá em dois dias, contemplando a parte insular e a parte continental da Arquidiocese. No próximo dia 25 de fevereiro, sábado, a cerimônia de abertura será com missa, às17h, no Multicenter SEBRAE, bairro Cohafuma, em São Luís; e no dia 26, domingo, acontecerá a cerimônia de abertura na região continental, em Cachoeira Grande, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Forania São Benedito, de 8h30 às 13h.

Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de São Luís do Maranhão

Em dezembro de 2022, começaram as a primeiras reuniões com os assessores da CF, fiéis indicados pelos párocos da Arquidiocese, que ajudam na formação dos animadores Campanha da Fraternidade nas comunidades.

Essa mesma equipe deverá integrar a nova proposta de trabalho pastoral na Arquidiocese, onde, a Equipe da CF2023, seguirá auxiliando nas demais campanhas que acontecerão durante o ano (Campanha Missionária/Outubro, Campanha de Evangelização/Dezembro).

A partir do dia 28 de janeiro, os assessores têm ministrado Paróquias da Arquidiocese, mediante agendamentos feitos pelos respectivos párocos. Até o último domingo (12), foram realizadas 21 oficinas

Cerimônia de abertura da Campanha da Fraternidade 2023

Para a cerimônia de abertura estão envolvidas 38 equipes, em diferentes trabalhos, que contemplam serviços litúrgicos, relacionados à missa, e equipes relacionadas à infraestrutura, música, coleta de alimentos, animação pastoral e animação vocacional, comunicação, ambientação, logística, estacionamento, e intérpretes de libras.

O que? Lançamento da Campanha da Fraternidade 2023 (CF2023)

Quando? 25 de fevereiro, sábado, na área insular da Arquidiocese de São Luís do Maranhão; e 26 de fevereiro, domingo, na região continental da Arquidiocese, em Cachoeira Grande.

Horário?

Dia 25, a partir das 15h, com início da missa às 17h;

Dia 26, das 8h30 às 13h.

Venda de camisas: No Secretariado da Ação Evangelizadora Missionária. Valor: R$ 25,00 (vinte e cinco reais). Fone e PIX: 98 98336 0001.

Veja mais fotos em nossas redes sociais.