top of page

Equipe de Nossa Senhora realiza formação "Ser Movimento" em São Luís


(Equipe de Nossa Senhora da Arquidiocese | Foto: ENS Slz)

Nos dias 6 e 7 de maio, na Casa de Retiro Oásis, Aurora, o movimento Equipes de Nossa Senhora (ENS) da arquidiocese de São Luís do Maranhão realizou formação para os casais da ENS, com assessoria do conselheiro espiritual provincial e do casal responsável pela Província Nordeste I, Paola e Gustavo, uma das oito Províncias que formam a Super-Região, conforme organização do movimento no Brasil.


(Gustavo e Paola, casal da ENS responsável pela Província Nordeste I | Foto: Site ENS)

Participaram do encontro de formação os casais que integram os chamados setores A e B na Arquidiocese de São Luís do Maranhão. A formação teve como objetivo a melhoria da atuação dos casais que participam do Movimento, tendo como resultado final e objetivo, a melhoria na missão destes casais desempenhadas na Igreja de modo geral.


O movimento Equipes de Nossa Senhora


Presente no Brasil desde o ano de 1938, o movimento internacional Equipes de Nossa Senhora (ENS) foi fundado pelo padre Henri Caffarel, na França, que percebeu em alguns casais a vontade de "viver um amor à luz da sua fé".



Organizam-se em Super-Regiões (Países), que são formadas por Províncias (Um ou mais Estados do País), que por sua vez são compostas por Regiões, formadas por Setores e por Equipes.


No site do movimento eles se definem como "Associação Internacional Católica de Leigos, reconhecida pelo Decreto 650/92/AIC-18, do Pontificium Consilium pro Laicis", que tem como Carisma "Espiritualidade Conjugal", cuja Mística é "Reunidos em nome de Cristo, Auxílio mútuo, Testemunho".


Veja mais fotos em nossas redes sociais.


ความคิดเห็น


bottom of page