top of page

Equipe de Serviço e Grupos de Trabalho se reúnem para traçar ações em preparação para Corpus Christ


Às vésperas do feriado de 21 de abril, Equipe de Serviço Comunicação e o grupo de trabalho (GT) da Berlinda do Santíssimo, reuniram seus membros para traçar ações em preparação para Solenidade de Corpus Christi 2023 (CC 2023).


Na última quarta-feira (18), onde aconteceu a reunião dos coordenadores das seis Equipes de Serviço centrais de CC2023, a coordenação do projeto missionário Corpus Christi decidiu sobre a mudança de rota da Procissão luminosa e sobre o calendário de atividades em comum até o dia 8 de junho, data da Solenidade.


Munidos destas informações a Equipe de Comunicação (EC), coordenada pelo padre José Raimundo Trindade, reuniu os respectivos coordenadores de grupos de trabalho que formam a comunicação para dar encaminhamento às ações em preparação para Solenidade.


Compõem a Equipe de comunicação os grupos: Assessoria de Comunicação (Ascom), Cerimonial, Criação e Cenário, Pastoral da Comunicação (Pascom) e Transmissão.



A EC foi a apresentada ao coordenador, padre Trindaade, e devem seguir um cronograma de ações que avancem para fazer com que a comunicação seja um instrumento eficaz neste projeto missionário.


O GT Berlinda também esteve reunido e decidiu melhorias para o carro neste ano:


"Neste ano haverá algumas novidades quanto ao carro que faz o translado do Santíssimo Sacramento - a Berlinda- , melhorias na estética e na funcionalidade para proporcionar maior visibilidade aos fiéis", explica Cássio Chaves, responsável pelos cenários na Solenidade de Corpus Christi.

Até o dia 4 de maio, data da espiritualidades de Corpus Christi, que reunirá os 1200 voluntários na greja Nossa Senhora Aparecida da Foz do Rio Anil, Cohafuma, todas as Equipes de Serviço e Grupos de Trabalho deverão já estar adiantados em suas respectivas responsabilidades.

Comentarii


bottom of page