• Secom

Entidades emitem nota para que a população fique em casa respeitando recomendações

Atualizado: Mar 31


CNBB, OAB, Comissão Arns, Academia Brasileira de Ciências, Associação Brasileira de Imprensa e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência se reuniram hoje, dia 27, de modo virtual, e escreveram uma nota para alertar a população que fique em casa. As entidades fazem esse pedido com base nas recomendações da ciência e dos profissionais de saúde, além de levarem em conta a experiência internacional dos países que sofrem com a pandemia da covid-19.


“Estratégias de isolamento social, fundamentais para conter o crescimento acelerado do número de pessoas afetadas pelo coronavírus, visam à organização dos serviços de saúde para lidar com esta situação, que, apesar de grave, pode ser bem enfrentada por um sistema de saúde organizado e bem dimensionado”, afirma a nota.


As entidades ainda explicam que a hora é de enfrentamento desta pandemia com lucidez, responsabilidade e solidariedade e alertam para o perigo da desinformação que parte do próprio poder público: “A campanha de desinformação desenvolvida pelo Presidente da República, conclamando a população a ir para a rua, é uma grave ameaça à saúde de todos os brasileiros”.


Veja a íntegra da nota abaixo:



16 visualizações