Encontro de Liturgia da Associação Ad Maiorem Dei Gloriam acontece neste sábado (2) em São Luís

No dia 2 de setembro, sábado, das 13h30 às 17h30, a Associação Ad Maiorem Dei Gloriam, associação de fiéis responsáveis pela Missa Tridentina na Arquidiocese de São Luís do Maranhão, promove o encontro "O Espírito da Liturgia".

O evento acontece na Capela Conventual Menino Jesus de Praga, bairro Cohama e terá como formador o padre Jorge Luís Conceição da Silva, da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, Diocese de Campos (RJ).

(Padre Roney Carvalho | Foto: Antônio Mota Neto)

O encontro também terá presença do cura da Catedral, padre Roney Carvalho, delegado da Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano (Missa Tridentina) na Arquidiocese e abordará os aspecto da Liturgia Católica do Rito Romano, além de pontos importantes para o enriquecimento da experiência da fé, e aspectos das tradições e práticas que sustentam a vivência espiritual.

Para os que já participam da Missa Tridentina, será ocasião para aprofundar a fé e os conhecimentos sobre o rito. Já os que chegam agora na prática da Missa Tridentina, é ocasião para conhecerem aspectos que geralmente não são abordados na catequese.

Associação Ad Maiorem Dei Gloriam

A Associação Ad Maiorem Dei Gloriam é uma organização Católica que tem como objetivo a valorização e difusão da liturgia romana latina na sua forma extraordinária, bem como na forma ordinária, reafirmar a espiritualidade da Igreja Católica Apostólica Romana na Arquidiocese de São Luís do Maranhão, conforme o Direito Canônico e em obediência ao Ordinário local e promover atividades de natureza religiosa, cultural e social, voltadas à edificação religiosa, moral e cultural de seus membros e dos demais beneficiários de suas iniciativas.

A Associação Ad Maiorem Dei Gloriam realizam a Missa Tridentina sempre no último domingo do mês, às 11h, na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Rua do Egito, Centro Histórico de São Luís.

Sobre o padre Jorge Luís e a Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney

Padre Jorge Luís Conceição da Silva é natural da cidade de Caxias (MA). Foi ordenado sacerdote no dia 17 de dezembro de 2016, na Igreja Principal da Administração Apostólica por dom Fernando Arêas Rifan.

Atualmente exerce seu ministério no Oratório da Administração Apostólica em Belo Horizonte (MG).

Programação 13h30 - Credenciamento

14h - Apresentação Coral

14h30 - Palestra Introdutória: A natureza da liturgia, aspectos bíblicos e teológicos | Padre Roney Carvalho, cura da Catedral Metropolitana de São Luís

15h - A Forma Litúrgica: O Rito, os gestos e símbolos na liturgia | Padre Jorge Luís, Administração Apostólica