Encerrou nesta quarta-feira (24) a Formação para a Campanha Missionária 2022: "A Igreja é missão"!


(Fotos: Ascom Arquidiocese)

Encerrou nesta quarta-feira (24/08) a formação arquidiocesana para a Campanha Missionária 2022 (CM2022), que aconteceu na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Cohab, com participação de 147 inscritos, de diversas paróquias e Foranias da Arquidiocese. Neste ano, o tema da CM2022 é "A Igreja é missão", e o lema "Sereis minhas testemunhas" (At 1,8), que será comemorado no último final de semana do mês de outubro (22 e 23), por ocasião do Dia Mundial das Missões.


A formação foi ministrada pelo padre Jadson Borba, coordenador arquidiocesano da Ação Evangelizadora Missionária e pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha. Padre Jadson explicou ao nosso site o contexto do fechamento do triênio que aborda aspectos distintos da missão e reforçou:


"A atividade missionária não é apenas uma 'atividade', é um modo próprio de ser igreja, porque a Igreja é missão"!

Ouça fala completa aqui:



Foram adquiridos para a Arquidiocese pouco menos de três mil subsídios, pequenos livretos com as instruções sobre orações e encontros para a Semana Missionária, porém, podem ser usados nas mais diversas ocasiões de missão. Além do subsídio, nos dois dias de formação, foram distribuídos de forma gratuita os cartazes da Campanha Missionária, que também estão disponíveis no Secretariado da Ação Evangelizadora Missionária, na Cúria, Centro.


(Veja mais fotos da formação em nossas redes sociais)


As inscrições para o curso foram gratuitas e os participantes puderam adquirir o subsídio Campanha Missionária 2022, que está sendo vendida por um valor de R$ 2,00 (dois reais). Cada participante do curso, recebeu ainda a versão impressa da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões deste ano, que encontra-se disponível no site do Vaticano (leia aqui)



Todas as expressões eclesiais puderam participar da formação ministrada pela arquidiocese. Agora, os próximos passos, será a distribuição dos envelopes, que devem ser feito por cada paróquia, onde os fiéis poderão fazer as suas doações.




Sobre a Campanha Campanha Missionária 2022 na Arquidiocese


A CM é uma das cinco campanhas de arrecadação da Igreja Católica que vivemos no Brasil (três internacionais e duas nacionais) e é organizada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) que, em 2022, celebra o Jubileu de 200 anos de criação, por iniciativa da venerável Serva de Deus Pauline Jericot.