top of page

Embaixadora dos Estados Unidos visita a Catedral Metropolitana de São Luís


(Padre Roney Carvalho, cura da Catedral Metropolitana de São Luís e Elizabeth Frawley Bagley, embaixadora dos EUA | Foto: Roubeth Pimenta, SH | Ascom ArquiSLZ))

por Virgínia Diniz, Ascom ArquSLZ


Em passagem por São Luís (MA), onde participou do Space Week Nordeste 2024, a embaixadora dos Estados Unidos, Elizabeth Frawley Bagley, visitou na manhã desta quinta-feira (19), a Catedral Metropolitana de São Luís, dedicada a Nossa Senhora da Vitória. Elizabeth Bagley foi recepcionada pelo cura da Catedral, padre Roney Carvalho, que representou o arcebispo, dom Gilbeto Pastana de Oliveira, e foi acompanhada pela Assessoria de Comunicação da Arquidiocese.


Durante a visita, a diplomata, que professa a fé católica, conheceu a história da Catedral que fica na paróquia dedicada a Nossa Senhora da Vitória e possui 347 anos de ereção canônica. A embaixadora Elizabeth Bagley, que acompanhou Hillary Clinton por ocasião da passagem pelo Santuário de Fátima, em Portugal, comentou ainda não ter conhecido o título de Nossa Senhora da Vitória e teceu elogios pela beleza da Catedral.



A visita durou cerca de 30 minutos e após conhecer a nave da igreja, o altar dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, com a imagem de Nossa Senhora da Boa Morte e o retábulo tombado como patrimônio histórico cultural, Elizabeth Bagley recebeu como lembrança de sua visita uma capela de Nossa Senhora da Vitória, entregue pelo padre Roney Carvalho. Uma lembrança do festejo da padroeira, que será de 15 a 25 de novembro.



No final, a embaixadora concluiu sua passagem pela Catedral Nossa Senhora da Vitória com um momento de oração diante do sacrário.


Sobre Elizabeth Frawley Bagley*


Elizabeth Frawley Bagley é embaixadora dos Estados Unidos desde 2023. Graduada em direito pela Direito pelo Centro de Direito da Universidade de Georgetown, Bagley também é bacharel pela Regis College de Weston, Massachusetts.


Em sua trajetória, recebeu prêmios como Distinguished Honor Award do secretário de Estado, o Meridian International Public Diplomacy Award e a Grã-Cruz do Infante Dom Henrique, a mais alta honraria civil de Portugal.


Com mais de quatro décadas atuando como diplomata, Elizabeth foi assessora sênior dos secretários de Estado John Kerry, Hillary Clinton e Madeleine Albright. Atuou ainda como representante especial na Assembleia Geral das Nações Unidas, representante especial para Parcerias Globais e embaixadora dos Estados Unidos em Portugal.


No início de sua carreira, embaixadora Bagley trabalhou no Departamento de Estado como representante do Congresso para os Tratados do Canal do Panamá, assistente especial para os Acordos de Camp David e representante do Congresso para a Conferência sobre Segurança e Cooperação na Europa (Acordos de Helsinque) em Madri, Espanha.


Ela pode ser seguido no Twitter em @USAmbBR.



*Com informações do site da embaixada dos Estados Unidos


Comments


bottom of page