Domingo (24) é Dia Estadual do Terço dos Homens - confira a programação em São Luís

O estado do Maranhão, que tem como padroeiro um grande homem - o pai nutrício de Jesus - São José, só poderia ser o lugar onde o Terço dos Homens da Mãe Rainha (THMR) possui um dia dedicado aos participantes desse movimento, celebrado no último domingo do mês de abril. Em 2022, a data ocorrerá no próximo dia 24 e para comemorar, os grupos de Terço dos Homens de São Luís, participarão de uma missa, às 7h, no Memorial São João Paulo II, com celebração presidida pelo diretor espiritual do THMR, padre Clemilton de Moraes.

A data foi instituída com a Lei nº 11.4972’/2021, de autoria de Deputada Estadual Helena Duailibe e fixa o último domingo do mês de abril no calendário de datas comemorativas do Maranhão como o “Dia estadual do Terço dos Homens”. O objetivo do dia é promover atividades que ampliem e estimulem a prática da oração do santo terço.

“É uma homenagem e um reconhecimento a este movimento da igreja Católica que mais cresce no Brasil. No Maranhão, também não é diferente. São centenas de grupos do THMR espalhados em todo o estado”, destaca Helena Duaillibe, que inclusive, é paroquiana na Igreja São Paulo Apóstolo, lugar onde nasceu o primeiro dia do Terço dos Homens na Arquidiocese de São Luís, há 17 anos.

No Brasil, o movimento Terço dos Homens da Mãe Rainha vive seu ano jubilar, onde completam 25 anos de existência e o diretor espiritual nacional, é o sacerdote do Movimento Apostólico da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt (MTA), padre Vandemir Meister.

Aqui na arquidiocese, o movimento é coordenado por Antônio Verônico Teles e quem quiser participar, pode entrar em contato com Teles pelo número: (98) 98806 5533.

Compartilhe essa notícia, chegar aos homens que você conhece!

Acesse a Lei nº 11.497/2021 aqui:

Lei 11.497
.pdf