Faleceu na manhã dessa terça-feira (4), no Hospital São Carlos, Fortaleza (CE), aos 81 anos, vítima de um tumor celebral, Monsenhor José Mota Mendes, padre da paróquia São Raimundo Nonato, Várzea Alegre, Diocese de Crato (CE).
Dom Gilberto recebeu a notícia em Santarém (PA), onde passa férias. Quando ainda bispo da Diocese de Crato, Dom Pastana havia nomeado padre Mota como Monsenhor, no dia 21 de abril de 2019. Os dois possuíam uma fraterna amizade, motivo pelo qual o sentimento de saudade com a Páscoa do amigo, o fez externar seu pesar. Consolado, contudo, com a esperança da Ressurreição.
NOTA DE CONDOLÊNCIAS
Caríssimo Dom Magnus,
Caríssimos paroquianos de São Raimundo Nonato em Várzea Alegre (CE)
Ó Bom Pastor , conceda ao nosso irmão, Monsenhor Mota, ver o seu rosto na glória do Céu.
A notícia da morte de um ente querido sempre nos causa espanto e perplexidade. Sobretudo quando este ente querido participou ativamente de nsosa vida.
Monsenhor Mota, dedicou toda a sua vida presbiteral a esta amada paróquia, e quis pastorear seu povo até o limite da existência humana. Ele completou sua peregrinação terrena e foi ao encontro de Cristo Senhor.
Extresso a todos vocês, minha dor pela ausência que ele causará em todos, ao mesmo tempo atesto minha profunda esperança nas promessas de Jesus que nos garantiu a Ressurreição.
Rezemos para que o Monsenhor Mota, incorporado que foi pelo batismo ao Cristo morto e ressuscitado, entre com Ele na verdadeira vida, devidamente purificado na alma e seja acolhido entre os eleitos no céu, enquanto seu corpo aguarda a bem-aventurada esperança da vinda de Cristo e da ressurreição dos mortas.
Descanse em paz!
Fraternalmente,
Dom Gilberto Pastana de Oliveira
Arcebispo de São Luís do Maranhão
Comments