top of page

Dom Gilberto Pastana preside Missa de agradecimento e envio na Paróquia São Maximiliano Kolbe


Nessa quinta-feira (12) acontece a Santa Missa de agradecimento e envio do padre Hernanni Pereira, pároco da Paróquia São Maximiliano Kolbe, bairro Vinhais, que deixa a Arquidiocese de São Luís do Maranhão para uma nova fase de sua missão presbiteral. A celebração acontecerá na igreja matriz do Vinhais, às 19h, e será presidida pelo arcebispo, dom Gilberto Pastana.


No dia 02 de janeiro, dom Gilberto anunciou a transferência de doze padres em nossa Arquidiocese, entre eles, o do presbítero que irá suceder a administração na paróquia São Maximiliano. Com as transferência, o pároco que deixa a Paróquia, é enviado para uma nova atividade, e a Arquidiocese e a comunidade a ele confiada durante o período de pároco, celebram uma Missa de Agradecimento e envio. Agradecimento pelo trabalho realizado de pastoreio, e envio para a nova fase de sua missão presbiteral.


O novo pároco da Paróquia São Maximiliano Kolbe será padre Gutemberg Feitosa, que desempenhava a função de pároco solidário na Paróquia e Santuário São José de Ribamar, e Vigário Forâneo da Forania São José de Ribamar. Além disso, é diretor de conteúdo da Rádio Educadora AM, e diretor de jornalismo no Jornal do Maranhão. A posse canônica de padre Gutemberg está marcada para o dia 05 de fevereiro.


Padre Hernanni Pereira - presbítero e comunicador da Milícia da Imaculada


Padre Hernanni Pereira da Silva nasceu na Vila Santo Antônio, município de Guarda - Mor (MG). Cursou filosofia no Instituto de Filosofia São Bento, em São Paulo (SP) e Teologia, na Pontifícia Faculdade Teológica São Boaventura, em Roma (Itália).


É formado em Radialismo, pela Radioficina Escola de Mídia Eletrônica (SP), e durante os seus anos de formação, participou diretamente de iniciativas pastorais da Milícia da Imaculada por onde passou.


Em Roma, atuou no Centro Internacional da Milícia da Imaculada, e em Campo Grande (MS), foi:


1- Apresentador da Radio e TV Imaculada Conceição.


2- Assistente Eclesiástico da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Campo Grande.


3- Pároco na Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório.


Na Arquidiocese de São Luís do Maranhão foi:


1- Pároco na Paroquia São Maximiliano Maria Kolbe, bairro Vinhais, Forania São Luís, Rei de França.


2- Diretor Espiritual Estadual do Movimento Mães que Oram pelos filhos;


3- Apresentador do Programa “O Domingo é nosso”, na Radio Educadora do Maranhão.


4- Celebrante da "Santa Missa em seu Lar", na TV Difusora (SBT), onde se transmitia as celebrações presenciais que aconteciam todos os sábados, às 7h, na Igreja Matriz da Paróquia São Maximiliano Kolbe. O programa foi veiculado por dois anos e seis meses, em um total de 134 sábados.


Sua administração foi marcada pelo uso e promoção dos meios de comunicação para a evangelização, e por um forte trabalho social realizado junto aos mais pobres, com distribuição de comida, roupa, brinquedos, e o Pão da Palavra, às comunidades paróquais que vivem em situação de vulnerabilidade social. E também, com distribuição de comida no Centro de São Luís, à população em situação de rua.


Padre Hernanni também foi um pároco presente nas realidades geográficas e sociais das comunidades que administrou durante esse período. Assim, lugares como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais, e a Unidade Socioeducativa Canaã, que acolhe menores infratores, sempre tiveram o auxílio espiritual rotineiro como assistência permanente oferecida pela paróquia.


A Missa de Agradecimento e de envio, poderá ser acompanhada presencialmente ou pelo canal do YouTube da Arquidiocese de São Luís do Maranhão.




コメント


bottom of page