top of page

Dom Gilberto Pastana realiza visita surpresa e preside Missa em comunidade no Residencial Vinhais


(Dom Gilberto Pastana durante Missa na comunidade Nossa Senhora de Fátima, Residencial Vinhais | Foto: Ascom Arquislz)

A exemplo do Papa Francisco que gosta de surpreender os fiéis com telefonemas e visitas para levar sua benção, dom Gilberto Pastana, arcebispo de São Luís do Maranhão, possui o bom hábito de surpreender comunidades e paróquias com visitas inusitadas. Neste sábado, 13 de maio, festa litúrgica de Nossa Senhora de Fátima, dom Gilberto realizou uma destas visitas extras nos compromissos de sua agenda oficial, onde presidiu a Missa de encerramento do Festejo em comunidade dedicada a Nossa Senhora de Fátima, na paróquia São João Batista de Vinhais Velho.


"As surpresas fazem parte do meu jeito de ser na pastoral", declarou à comunidade presente dom Gilberto.

Concelebrada pelo pároco, padre Ivanildo Barros e pelo vigário da paróquia, padre Clauber Lima, a Missa contou com a presença de todas as comunidades paroquiais, que louvaram a Mãe de Deus e ficaram felizes com a presença do pastor.



Ao agradecer a presença do arcebispo em nome de toda a paróquia, padre Ivanildo, o pároco, expos o sentimento de gratidão pelo momento: "É como o pai que visita os filhos. É assim que nos sentimos com a sua presença (dom Gilberto)", enfatizou padre Ivanildo.


Em sua homilia, fazendo referência ao Evangelho do dia, dom Gilberto falou sobre o exemplo deixado pela própria Virgem Maria, que decidiu realizar uma visita surpresa a sua prima Isabel. "E que visita!", exclamou o arcebispo, lembrando a distância significativa que Maria percorreu, mesmo estando grávida.


"Maria decidiu visitar a sua prima Isabel. E que visita! Pois Maria decidiu andar entre 100km a 150km para visitar a sua prima Isabel. No entanto, ela quis servir. Ela quis ser solidária. Ela se lembrou de quem precisava dela...Quando nós festejamos Maria, nós devemos recordar aqueles que precisam do nosso auxílio. Que precisam da nossa presença, que precisam da nossa solidariedade. Maria enfrenta a região montanhosa para ser solidária", lembrou dom Pastana em sua homilia.

No final da celebração, as crianças presentes na Missa, lembrando os pastorinhos das aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal, foram chamadas para se consagrarem a Mãe de Deus.



A Igreja Nossa Senhora de Fátima, capela pertencente a paróquia São João Batista de Vinhais Velho, fica localizada na rua Tibiri, SN, no bairro Residencial Vinhais.





Veja mais fotos em nossas redes sociais:




Comentarios


bottom of page