Dom Gilberto Pastana realiza benção natalina para a cidade em cerimônia na Prefeitura de São Luís

(Dom Gilberto Pastana, arcebispo, Eduardo Braide, Prefeito e Esmênia Miranda, vice -prefeita | Foto: Ascom Arquidiocese de São Luís do Maranhão)

Na manhã dessa segunda-feira (12), dom Gilberto Pastana ministrou uma Benção Natalina na Prefeitura de São Luís, Palácio la Ravardière, em preparação para o Natal. Estavam presentes o Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, a vice-prefeita, Esmênia Miranda, e ainda, os secretário municipal de comunicação, Igor Almeida, Marcos Duailibe, secretário de cultura, assim como os colaboradores e prestadores de serviço da Prefeitura.

A benção foi ministrada diante do Presépio, símbolo católico que expressa a importância da família e a chegada de Jesus, o Príncipe da Paz. A oração foi acompanhada por canções natalinas executadas pela banda do 24º Batalhão de Infantaria de Selva, com participação no canto de Marcos Duilibe, secretário municipal de cultura.

Em sua fala, dom Gilberto Pastana ressaltou a importância do período do Natal, e de como diante do presépio, todo ser humano tem a oportunidade de pensar na sua vida e sua missão deixada por Deus. O arcebispo ministrou a benção, que encerrou com a tradicional música "Noite Feliz".

O Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, pontuou a importância do período do Natal como atmosfera propícia para a reconciliação e apaziguamento dos ânimos, haja vista ter se presenciado, durante esses últimos onze meses, em nível de Brasil, tantas divisões. O Prefeito ainda lembrou que a benção do Natal traz para eles um ânimo na missão: "Aqui nesse lugar tomamos decisões importantes para a cidade. Ao receber a Benção Natalina, que se estende por toda a São Luís, significa abençoar para trilhar o caminho da igualdade e para que possamos olhar por aqueles que mais precisam".