top of page

Dom Gilberto Pastana participa de live com o Ministério Público do Maranhão

Arcebispo colocou em pauta a desigualdade social



Nesta terça-feira (17), às 9h, o Ministério Público do Estado do Maranhão realizou a live de lançamento do Programa Comunitário em Mediação e Práticas Restaurativas.


O arcebispo de São Luís, dom Gilberto Pastana foi convidado para participar e discutir a respeito do programa com os demais membros.


Entre suas falas, o Arcebispo trouxe à luz temas como desigualdade social e reforçou como o programa é importante para combater esse mal no estado do Maranhão. “Essas experiências que geram a presença da justiça no meio popular devem ser cada vez mais divulgadas”, pontuou dom Gilberto.



Entre os membros presentes, o Procurador-Geral de Justiça, Dr. Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, a Diretora da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão, Dra. Karla Adriana Holanda Farias Vieira, e o Coordenador do Programa MP na Comunidade, Dr. Vicente de Paulo Silva Martins também debateram as temáticas relacionadas.


Para finalizar, dom Gilberto Pastana agradeceu o convite e enfatizou que em tempos difíceis como este, é necessário que haja mais essa presença na escuta, na abertura e sobretudo no encaminhamento para busca de soluções.



bottom of page