Dom Gilberto Pastana abençoou nessa sexta-feira (9) candidata católica Helena Duailibe em sua missão


(Fotos: Ascom Arquidiocese)

Na manhã dessa sexta-feira, 09/09, dom Gilberto Pastana recebeu em seu gabinete a candidata católica Helena Dualibe, Procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). A pauta do momento teve como objetivo o pedido de benção do arcebispo, dom Gilberto, como pastor dos fieis da Igreja Católica na Arquidiocese de São Luís do Maranhão.


Helena Duailibe é paroquiana da Igreja São Paulo Apóstolo, bairro Renascença, e há anos contribui como fiel engajada no meio político para representar o povo católico, onde iniciou, no ano de 2008, como Secretária de Saúde do Governo do Estado do Maranhão e em seguida, como Secretária de Saúde do Município de São Luís.


Médica por profissão, Helena Duailibe também já foi diretora de um dos maiores hospitais de alta complexidade do Serviço Único de Saúde (SUS), o Socorrão I, tendo sido ainda: diretora da Unidade Mista de Saúde do São Bernardo, diretora do Centro de Saúde do bairro de Fátima e vice- presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).


No ano de 2012, foi eleita vereadora de São Luís, e seguida, deputada estadual do Maranhão. Suas principais frentes, além da defesa da família e representante dos católicos no meio legislativo, é a defesa da saúde e a defesa da mulher.


É de sua autoria a Lei que instituiu o Dia Estadual do Terço dos Homens (Lei nº 270/2021) no calendário de datas comemorativas do Maranhão, e tramita Projeto de Lei n*310/2022, com o pedido de entrada no calendário do Dia Estadual das Mães que Oram pelos Filhos.


"Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão constituídos em autoridade, para que possamos viver uma vida calma e tranquila, com toda a piedade e honestidade." (I Tm 2, 1-2).