top of page

Dom Gilberto celebra noite da Trezena de Santo Antônio em Presidente Juscelino (MA)


(Foto: Pascom Presidente Juscelino/Nathália Oliveira)


Dom Gilberto Pastana presidiu a missa do 11° dia da Trezena de Santo Antônio, sábado, 11/6, em Presidente Juscelino (MA).


A celebração foi concelabrada pelo pároco, padre João Pedro e ainda, pelo diácono transitório, Lucas Pazoline e pelo diácono permanente Silvio, da Catedral de São Luís (MA).


Com o tema: "Santo Antônio, Mestre da Sabedoria e Discípulo do Amor", todas as Áreas Pastorais da paróquia de Santo Antônio, localizada na área continental da Arquidiocese, têm perseverado em oração e reflexões para celebrar o padroeiro.


Em sua homilia, dom Gilberto ressaltou sobre o Evangelho do dia:


"O Reino dos Céus está próximo porque o Reino dos Céus é Cristo e Cristo está perto de nós. Por isso, ninguém pode se dizer sozinho neste mundo, pois, Cristo se fez presente na vida de cada um de nós. Após esse longo percusso de Romaria , peçamos, por Intercessão de Santo Antônio, e que o Espírito Santo inspire nosso coração com gestos concretos de amor , doação, fé e devoção. Para assim fazermos com que o Reino de Deus, que está perto, esteja perto das pessoas que estão mais perto de nós, das nossas famílias, vizinhos, e as pessoas da nossa comunidade. A exemplo de Santo Antônio servo fiel aos ensinamentos de Deus, vivamos concretamente o Reino de Deus, porque o Reino de Deus é Cristo!", disse o Arcebispo.


Romaria de Santo Antônio

Na programação da Trezena deste sábado (11/6), também aconteceu a Romaria de Santo Antônio, com saída do Povoado Boa Vista dos Pinhos e encerramento na Praça da Matriz.


O festejo de Santo Antônio encerra nesta segunda-feira, 13 de junho, dia do padroeiro. Além da cidade de Presidente Juscelino, a Arquidiocese de São Luís do Maranhão possui ainda mais três paróquias dedicadas ao santo: Paróquia Santo Antônio de Pádua, no Cohajap; Santo Antônio, Centro; Santo Antônio, Parque Vitória.


PASCOM 📡 Paróquia Santo Antônio, Presidente Juscelino (MA).

Comentários


bottom of page