Dom Giambattista Diquattro conclui agenda em São Luís com missa na paróquia Nossa Senhora da Penha

(Foto: Gilson Ferreira)

Dom Giambattista encerrou a agenda de compromissos na Arquidiocese de São Luís do Maranhão na manhã desse domingo (30), com missa celebrada na paróquia Nossa Senhora da Penha, Anjo da Guarda. Concelebrou com ele dom Gilberto Pastana, já com o Pálio Arcebispal, padre Jadson Borba, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, padre Crizantonio, pároco da Paróquia São João Calábria, Cidade Operária e o vigário da Paróquia Nossa Senhora da Penha.


No início da celebração, dom Giambattista agradeceu a oportunidade de conhecer a Igreja do Brasil, de modo especial, a Igreja do Maranhão.

(Ascom Arquidiocese | Antônio Mota)

Em sua homilia, ressaltou a experiência de Zaqueu, presente no Evangelho desse domingo. "Mateus queria encontrar Jesus...Jesus veio para encontrar o que estava perdido", enfatizou o Núncio.


As crianças da Infância Missionária, uma das expressões eclesiais de grande dinamismo na Paróquia da Penha, entregaram durante a celebração um presente ao Núncio Apostólico e a dom Gilberto.


(Ascom Arquidiocese de São Luís do Maranhão)

Ao final da celebração, como tradicionalmente faz nas paróquias marianas em que celebra, dom Gilberto rezou com as crianças uma pequena consagração a Virgem Maria:


"Senhora minha, Nossa Senhora, chegou a hora de eu ir embora. Antes de ir, estendo a mão para pedir sua benção. Eu vou embora cuidar da vida, mas não te esqueço Mamãe querida".





Veja mais fotos em nossas redes sociais.

Facebook: https://facebook.com/arquislz

Instagram: https://instagram.com/arquislz