• Secom

Diocese de Viana conclui Assembleia Diocesana de Pastoral


A Assembleia Diocesana de Pastoral 2019, tem como objetivo avaliar os trabalhos e encaminhamentos da última assembleia realizada em 2018. Os trabalhos começaram nesta quinta-feira, (14), nas dioceses de Brejo, Coroatá, Caxias, Viana, Bacabal, Pinheiro e Imperatriz.


A Assembleia Diocesana de Pastoral, realizada pela Diocese de Viana, iniciou na última quinta-feira (14), encerrou hoje (17), no Sítio dos Padres, em Santa Inês.



Este ano a assembleia teve como tema “Iniciação à vida Cristã: compromisso e missão de todos nós” e Lema: Ide e fazei discípulos meus, todas as nações. O evento foi organizado pela Coordenação Executiva de Pastoral. Celebrações, Palestras, Momentos formativos e missas fizeram parte de toda a programação ao longo dos 3 dias.



“De fato, uma assembleia diocesana, podemos dizer que é o evento mais importante na vida de uma diocese. Uma vez que, nela se reúnem as forças vivas da igreja particular de Viana”, explicou o bispo Diocesano, dom Evaldo Carvalho, CM.


Aproximadamente 120 pessoas participaram da Assembleia, entre elas, Padres, diáconos, religiosos e religiosas, e leigos de diversas cidades, que fazem parte de toda a diocese de Viana.


Dom Evaldo explica ainda sobre a participação das paróquias. “Aqui estão os representantes, aquelas pessoas que as paróquias, própria vida religiosa, de alguma maneira elegeram para participar da assembleia, porque elas podem, pelas suas experiências, contribuir para esse trabalho, essa ação pastoral da igreja em Viana”, pontuou.


“É importante para as paróquias, porque aqui, nós partilhamos um pouco da caminhada, o que foi feito, o que conseguimos fazer e que serviu como experiência para nosso crescimento”, finalizou o bispo Diocesano.


Fonte: Paróquia Santa Inês



5 visualizações