• Secom

Diocese de Grajaú realiza Tríduo Dra. Zilda Arns


Nos dias 10, 11 e 12 de janeiro, celebramos os 10 anos da Páscoa de Dra. Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança. Para a ocasião foi preparado um tríduo, que se concretizou com grande êxito reunindo líderes, coordenadores e apoiadores de todo o Brasil. Da região nordeste, o Maranhão obteve maior destaque seja na representatividade, como também na alegria e disposição para vivência desses três dias memoráveis. Da nossa diocese foram representados em 32 pessoas, destacando a presença do padre assessor, padre Edgar e o nosso querido pastor dom Rubival.


Juntou-se a nós as dioceses de Carolina, Balsas e Impretriz, formando assim uma caravana de 60 pessoas. Foram dias de muitos desafios, de superação, alegria, oração fraternidade e amizade. Respondendo ao Espírito do evento, que celebrou o vida e o legado de Dra. Zilda.


No primeiro dia fomos acolhidos/as na sede Nacional da Pastoral da Criança em Curitiba, participando da celebração de abertura e a noite a acolhida na paróquia Nossa Senhora da Anunciação, mais precisamente nas comunidades Nossa Senhora da Consolação e da Esperança. As famílias foram maravilhosas, acolhedoras, fraternas e solidárias não nos deixaram faltar nada. A elas nossa gratidão.


No segundo dia, participamos da celebração animada pela região Nordeste, que foi presidida por nosso bispo dom Rubival, momento de fortalecimento da nossa fé e da nossa missão, sem contar a alegria contagiante da presença paterna e fraterna do nosso bispo diocesano.


No último dia, foi concluído o TRÍDUO com uma missa belíssima, em frente do Cemitério Água verde, onde se encontra o túmulo de Dra. Zilda. Em seguida visitamos o Santuário da mãe Aparecida em São Paulo e no dia seguinte a Basílica menor do Divino Pai Eterno, em Trindade-Goiás.


Nossa gratidão aos párocos que ajudaram, às coordenadoras paroquiais, e a dom Rubival o nosso muito obrigado pela confiança, apoio, incentivo e presença. A Pastoral da Criança da diocese de Grajaú, fecha o ano de 2019 com o maior número de crianças e gestantes acompanhadas no Maranhão e inicia o ano de 2020, fortalecida pela vida e missão da Dra. Zilda, nesse Tríduo, no qual tivemos a honra e a alegria de participar.


Fonte: Pascom Diocesana

9 visualizações