• Secom

Diocese de Grajaú participa do Encontro Anual de Casais Responsáveis de Equipe

Atualizado: Fev 10



Realizou-se no auditório da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima em Presidente Dutra o EACRE( Encontro Anual de Casais Responsáveis de Equipe) dos setores Presidente Dutra, setor anfitrião sob a coordenação de Tânia e Jurivaldo, com a participação dos setores de Barra do Corda, Tuntum e Equipes de Grajaú e Sítio Novo.

Contamos com a colaboração dos casais: Afra e Beto de Brasília, responsáveis pela causa de Beatificação do padre Henri Caffarel, fundador do Movimento das ENS( Equipes de Nossa Senhora), Rizalva e Dídimo CRR da Região MA/PI, casais convidados do Setor São Luís e mais 65 outros de diversas cidades da nossa região.

O tema que norteou o evento foi: "CHAMADOS A SER SANTOS." O encontro foi marcado pelo exemplo de disponibilidade, hospitalidade e dedicação. Um dos objetivos do EACRE é animar os casais para assumir sua responsabilidade. Mas com certeza esse encontro nos proporcionou muito mais, contribuiu para que aprendêssemos a viver em comunhão com nossos irmãos e vermos o amor e dedicação de muitos outros que se colocaram a serviço nos bastidores do evento.

Cerca de 150 pessoas participaram. O encontro encerrou com a Celebração Eucaristica e Envio, presididos pelos padres Cacimiro- CSE do Setor de Presidente Dutra, padre Ermando SCE, e Frei Joelmi, SCE do Setor de Tuntum. Foi muito marcante ver casais se comprometerem solenemente em observar e vivenciar com lealdade as orientações do Movimento.


Texto: Pascom

Imagens: Nielson Pires Fotografias

9 visualizações