No dia 2 de outubro, por ocasião da Missa de abertura da segunda sessão do Sínodo sobre a sinodalidade, o Papa convocou os fiéis do mundo inteiro a implorarem de Maria o dom da paz "neste momento dramático de nossa história, enquanto os ventos da guerra e os fogos da violência continuam a devastar povos e inteiras nações".
Uma súplica de paz e um dia de oração e jejum: este foi o anúncio feito pelo Papa na celebração da Santa Missa de abertura da segunda sessão da Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, na Praça São Pedro.
“A solução para os problemas a enfrentar não a temos nós, mas Ele”, reforçou o Pontífice, que no final da homilia convidou todos a voltarem o olhar para o mundo, "porque a comunidade cristã está sempre a serviço da humanidade para proclamar a alegria do Evangelho a todos. Precisamos disso, especialmente nesta hora dramática de nossa história, enquanto os ventos da guerra e os fogos da violência continuam a devastar povos e nações inteiras".
Na ocasião, o Papa Francisco anunciou dois eventos que seriam nos dias 6 e 7 de outubro.
No dia 6, ao celebrar na Basílica de Santa Maria Maior, o Papa invocou a intercessão da Virgem Maria, rezando o Santo Rosário suplicando pela paz. Na segunda-feira, dia 7 de outubro, data em que a Igreja celebra Nossa Senhora do Rosário, o Papa convocou um dia de oração e jejum pela paz.
Commenti