Dia 6 de agosto: dia de oração pelos cristãos perseguidos!

A Fundação Pontifícia ACN, do inglês Aid to the Church in Need (Ajuda à Igreja que sofre), com sede no Vaticano, que tem como missão ajudar à Igreja nos lugares onde ela é mais carente ou perseguida, lança para o dia 06 de agosto, campanha de oração pelos cristãos perseguidos. E para ajudar, você pode fazer dois simples movimentos, que salvam vidas: se tornar um benfeitor e rezar pela missão.

Por isso, no dia 6 de agosto, todo o mundo é convidado a se unir em oração pela Igreja que sofre! A oração pode ser feita em qualquer lugar e em qualquer horário onde a pessoa puder parar neste dia para rezar pela missão.

"Na sua paróquia, na sua casa, em qualquer lugar, reze pelos cristão que são perseguidos por causa da fé".

Para ser um benfeitor da obra, você pode se cadastrar através do site:

A oração e a colaboração em dinheiro, poderá ajudar os 132 Países beneficiados pela ACN, através dos 5.298 projetos, que se mantêm pela ajuda de fieis e pessoas que são solidárias com a causa.

Oração

Senhor Jesus Cristo, Vós nos ensinastes a rezar ao

Pai em Vosso nome e nos assegurastes que tudo o

que pedíssemos nós receberíamos. Por isso, nos

dirigimos a Vós em total confiança, vos pedimos a

graça e a força de perseverar nesta tempestade,

para alcançar a paz e a segurança, antes que seja

tarde demais. Esta é a nossa oração e, embora

pareça impossível para nós, confiamos a Vós a

nossa sobrevivência e nosso futuro.

Ajudai-nos, Pai, em nome de vosso Filhos crucificado

e ressuscitado, Jesus, para continuarmos a

trabalhar juntos; para sermos livres, responsáveis e

amoroso; para encontrarmos a vossa vontade e

fazê-la com alegria, zelo e coragem.

Em Caná, a Mãe de Jesus foi a primeira a notar que

não havia vinho. Pela intercessão de Maria, vos pedimos, Pai, para mudar a nossa situação - como Vosso Filho transformou a água em vinho - da morte para a vida.

Amém.

Cardeal Louis Raphael Sako.

Manual de orações ACN

Manual de Orações ACN