top of page

De Araçuaí (MG) para o Maranhão: dom Esmeraldo de Farias, padres e diáconos visitam São Luís (MA).


(Fotos: Ascom Arquidiocese de São Luís do Maranhão)


Estão em visita na Arquidiocese de São Luís do Maranhão, entre os dias 28 de junho e 5 de julho, um grupo de 24 mineiros, da diocese de Araçuaí, incluindo 21 presbíteros, dois diáconos (um permanente e um transitório), acompanhados do bispo da diocese, dom Esmeraldo Barreto de Farias, ex bispo auxiliar da Arquidiocese de São Luís do Maranhão.


Na programação durante a estadia, o grupo participará de atividades turísticas culturais, artísticas, assim como de palestras e missas em comunidades. Além de terem a oportunidade de conhecer os Lençóis Maranhenses.


Na manhã deste primeiro dia, eles estiveram no histórico Seminário Antônio, com visita guiada pelo padre Ronney Carvalho, cura da Catedral.




Sobre a diocese de Araçuaí (MG)


Localizada a pouco mais de 600km da capital mineira, a diocese de Araçuaí (MG), pertence ao regional Leste 2, e foi eregida diocese em 27 de agosto de 1913, pela bula pontifícia do Papa Pio X. Dela, nasceram ainda duas dioceses: Teófilo Otoni (desmembrada como diocese em 27/11/1960) e Almenara (desmembrada como diocese em 28/03/1980).


Dom Esmeraldo Barreto de Farias é o 10º bispo da diocese, que possui 34 padres (incluindo padres incardinados, religiosos e em experiência pastoral), 27 paróquias e 1 pré-paróquia, além de possuir também sob sua jurisdição eclesiástica Congregações Religiosas e Associações de Fiéis.





Comments


bottom of page