Curso sobre o livro "Pequeno Catecismo de Oração" acontece neste sábado (13/08)

(Foto: Divulgação Carmelitas Seculares São Luís MA)

A Ordem do Carmelo Descalço Secular (OCDS), Comunidade São João da Cruz, inicia neste próximo sábado, um curso sobre o livro "Pequeno Catecismo da vida de oração", do frei Gabriel de Maria Madalena, renomado autor do método de oração carmelita, que já escreveu outras obras como: "A espiritualidade de Santa Teresa Margarida do Coração de Jesus", "A união com Deus - segredo de São João da Cruz" e o livro "O caminho da Oração - comentário sobre 'O caminho da perfeição' de Santa Teresa de Ávila".

Ao todo serão três encontros, 13/08, 10/09 e 15/09. O conteúdo programático é baseado nos seis capítulos do livro de frei Gabriel de Maria Madalena, e cada encontro contemplará dois capítulos do livro: 1- A oração na vida contemplativa; 2- O método de oração mental; 3- Preparação e leitura; 4- Meditação e Colóquio; 5- Dificuldades da oração; 6- Presença e Deus.

A proposta do curso é ensinar como se rezar aos moldes teresianos e as inscrições podem ser feitas pelo formulário online:

O que? Formação presencial "Pequeno Catecismo da vida de oração".

Quando? 13/08; 10/09 e 15/09.

Horário? 1º Encontro, 13/08, 16h-18h.

Local? Igreja Nossa Senhora da Conceição Anil.

Siga a Escola Carmelita de Oração: https://instagram.com/escolacarmelitadeoracao

Mais informações:

Izabel Athayde Salgado, presidente da Ordem do Carmelo Descalço Secular (OCDS),