"Cristo vive! Somos testemunhas" - Arquidiocese abriu o mês das vocações com missa na Catedral

(Fogos: Antonio Neto | Pascom Catedral)

A Arquidiocese de São Luís do Maranhão abriu a celebração do mês vocacional com missa presidida por dom Gilberto Pastana, às 10h, na Catedral Nossa Senhora da Vitória, concelebrada por padre Rodrigo Gutemberg, reitor do Seminário São João Maria Vianney e participação da Equipe de Animação Vocacional da Arquidiocese.

Escolhido pela Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada (CMOVIC/CNBB), o tema deste ano para o mês focacional é “Cristo Vive! Somos suas testemunhas” e lema, a inspiração bíblica: “Eu vi o Senhor!” (Jo 20,18).

A missa foi transmitida pela Pascom Catedral, pelo canal do YouTube a Sé:

O segundo semestre do ano é marcado por meses celebrativos: agosto, vocações; setembro, Bíblia; outubro, missões; novembro se inicia o Advento. Neste mês vocacional, os fieis católicos são convidados a rezarem por todas as vocações, e para melhor celebrarem, cada final de semana reza-se por uma em especial.

É importante rezar pelas vocações!

Na liturgia deste final de semana, 19º domingo do Tempo Comum, cada fiel foi convidado a rezar pelos ministros ordenados (padres, diáconos, bispos): o diretor espiritual, o padre que o batizou, os que nos confessaram, os que ministram o sacramento da unção dos enfermos, ou as exéquias e ainda, pelos diáconos permanentes e transitórios, que em seus serviços também cuidam do serviço da Igreja.

Pelo que se deve rezar? Reza-se para que nasçam mais vocações sacerdotais nas famílias e por todas as suas necessidades: saúde física, mental e espiritual, pedindo os dons do Espírito Santo e a graça da fidelidade e do amor no serviço a Deus e ao próximo.

Segue a oração pelo mês vocacional e pelo 3º ano vocacional, que encerra em 2023.