Convento do Carmo celebra Santa Missa para os médicos e profissionais da saúde (18/10)


No próximo dia 18 de outubro a Igreja celebra a festa litúrgica do padroeiro dos médicos, São Lucas, apóstolo, mártir e médico. Nesse dia, a Vice Postulação da causa de beatificação do Frei Alberto Beretta, promoverá um momento de ação de graças por todos os médicos católicos, enfermeiros, e profissionais da saúde em geral, assim como com os devotos de Santa Gianna Beretta, irmã de frei Alberto Beretta.


A "Santa Missa para os médicos e profissionais da saúde" acontecerá na Igreja do Carmo, Praça João Lisboa, Centro, dia 18 de outubro, terça-feira, às 19h.


Nesse dia, somos convidados a rezar por aqueles que nos atendem, e doam suas vidas em um verdadeiro sacerdócio, pela saúde e cuidados com todos que precisam.


Os médicos e a ordem capuchinha

Vale ressaltar alguns médicos que de modo particular construíram a história da Igreja, através da ordem dos franciscanos capuchinhos. Em especial, os ligados ao Maranhão. Entre eles estão o Servo de Deus Alberto Berretta e sua irmã, Santa Gianna Beretta Molla.


O primeiro, frei Alberto, era médico e dedicou os últimos anos de sua vida em missão no Maranhão. Foi ele que, junto com o irmão, que também era padre e engenheiro, construiram o primerio hospital da cidade de Grajaú (MA). Nesse hospital, sua irmã, Santa Gianna Beretta Molla, médica, desejou um dia vir em missão humanitária e religisoa, para servir a Deus, cuidando dos mais necessitados.


Contudo, tendo abandonado a ideia de vir para o Brasil, demovida por seu diretor espiritual, santa Gianna veio em missão ao Maranhão quando já estava na Igreja triunfante. Foi do Maranhão, do hospital construído por seu irmão, frei Alberto Beretta, que surgiu o primeiro milagre que deu a Santa Gianna a graça da beatificação.


Siga as redes sociais da Igreja do Carmo

Instagram: @igrejadocarmoslz