top of page

Conselho Regional de Pastoral conclui reunião em Sao Luís nesta quinta-feira (29)



O Conselho Regional de Pastoral (CERP) do Regional Nordeste 5 (NE5), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), concluiu nesta quinta-feira (29), a primeira reunião do ano de 2024, que aconteceu nos dias 28 e 29 de fevereiro, na Faculdade Católica do Maranhão (antigo IESMA), em São Luís. Entre as principais pautas estavam a execução do Plano Pastoral, o Jubileu da Esperança 2025 e as Romarias da Terra e das Águas (veja mais detalhes no site do Regional NE5)


A reunião foi conduzida pelo presidente do Regional Nordeste 5, dom Gilberto Pastana, arcebispo de São Luís do Maranhão, assessorada pela secretária executiva do Regional NE5, Martha Bispo e contou com a presença de dom Sebastião Bandeira, bispo da Diocese de Coroatá e representante do Conselho Espiscopal Regional (CONSER).


(Professor Francisco Gonçalves durante reunião do CERP| Foto: Ribamar Carvalho, Pascom Santuário de Ribamar)

Os membros do CERP receberam para um momento de análise da conjuntura, Francisco Gonçalves, doutor em comunicaçao, professor da Universidade Federal do Maranhao (UFMA), ex-Secretário Estadual de Direitos Humanos no Governo Flávio Dino, que explanou sobre a realidade sócio-política do Brasil e do Maranhão.



O que é o Conselho Regional de Pastoral (CERP)


Previsto no Regulamento do Conselho Episcopal Resional, o CERP é coordenado por dom Gilberto Pastana de Oliveira, Arcebispo de São Luís do Maranhão e assessorado Martha Bispo, secretária executiva do Regional NE5.


Participam do CERP todos os coordenadores de Pastoral das dioceses, os representantes das pastorais em nível regional e dos organismos subsidiários (cf. Art. 26 do Regulamento do Conselho Episcopal Regional – CONSER – NE 5), e um bispo do CONSER, nesta reunião representado por dom Sebastião Bandeira.








Commenti


bottom of page