Conselho Presbiteral da Arquidiocese de São Luís do Maranhão recebe cinco novos conselheiros

Na manhã desta quarta-feira (20), aconteceu a primeira Reunião dos Presbíteros da Arquidiocese de São Luís do Maranhão do ano de 2024. Conduzida pelo arcebispo, dom Gilberto Pastana de Oliveira, a reunião aconteceu no auditório do Seminário Santo Antônio, centro histórico de São Luís.

Entre as pautas estava apresentadas estava a posse dos cinco novos membros do Conselho Presbiteral:

1- Padre Cláudio Roberto Cruz, reitor do Santuário São José de Ribamar, em São José de Ribamar, MA;

2- Padre Gutemberg Feitosa, pároco da paróquia São Maximiliano Kolbe, Vinhais;

3- Padre Brayan Robson Verde, vigário da paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, Maracanã;

4- Padre Ivanildo Barros, pároco da paróquia São João Batista de Vinhais, Recanto dos Vinhais e

5- Padre Luís Henrique Costa, pároco da paróquia Sagrada Família, Maiobão, em Paço do Lumiar, MA.

A reunião dos presbíteros é um dos momentos mais importantes da administração Arquidiocesana, onde se atualizam os assuntos em comum sobre a Igreja local, assuntos regionais e nacionais, além de ser um momento de troca de experiências, informações e vivência fraterna.