Conheça os sorteados na visita do Arcebispo para Oração diante do Presépio próxima segunda-feira, 25 de dezembro

Na manhã da próxima segunda-feira (25), dom Gilberto Pastana, arcebispo de São Luís do Maranhão, visitará as sete casas que possuem presépio em casa. As casas foram contempladas em um sorteio que teve o período de inscrição de 3 a 21 de dezembro. Neste sábado, véspera do Natal do Senhor, foram confirmados os endereços dos contemplados.

Desde que chegou na São Luís, dom Gilberto mantém a tradição de, no dia 25 de dezembro, Natal do Senhor, visitar casas que possuem um presépio. A visita é uma forma de motivar as famílias de manterem esta piedosa atitude de montar o presépio em casa e reunirem-se para rezar, louvando pelo nascimento do Deus Menino, nosso Salvador.

Ano passado o sorteio foi feito entre os mais de 1200 voluntários que trabalharam na realização da Solenidade de Corpus Christi, no estádio Municipal Nhozinho Santos. Neste ano, o sorteio foi pelo Instagram da Arquidiocese, para os moradores da cidade São Luís e teve como critério:

• Ser seguidor da página

• Ter um presépio

• Curtir o post oficial

O sorteio aconteceu na noite do dia 21 de dezembro, quinta-feira e está registrado no YouTube da Arquidiocese de São Luís do Maranhão. Devido os sorteados terem seus perfis privados, foi necessário o tempo de retorno dos usuários das contas sorteadas. Segue nome dos contemplados e suas respectivas paróquias:

Alessandro Sousa

Mariléia Galvão Lins Santos

@marileiagalvao

Paróquia São Maximiliano Kolbe

Neste ano, o presépio celebra 800 anos de sua criação por São Francisco de Assis. Por ocasião da data, o Santo Padre, Papa Francisco, concedeu indulgência plenária para aqueles que rezarem diante do presépio em uma Igreja franciscana, de 8 de dezembro de 2023 a 2 de fevereiro de 2024.