Confraternização junina na Cúria!



(Foto: Padre Jadson Borba)


Toda última quarta-feira do mês acontece uma missa, presidida por dom Gilberto Pastana, na Catedral, onde participam todos os colaboradores da Cúria e da Sé, ocasião em que se celebram os aniversariantes do mês. Após a missa, acontece um café da manhã com todos, oportunidade para se celebrar a vida e espaço de vivência fraterna entre todos.



Neste mês de junho, devido São João, a data foi antecipada e além da missa, no lugar do café da manhã, houve um momento junino, o Arraiá da Cúria! Reuniram-se os colaboradores da Cúria, da Sé e os servidores do Museu de Arte Sacra, em um almoço regado de comidas típicas, traje junino e músicas festivas da época.






Participou também da festa padre Jadson Borba, coordenador da Ação Evangelizadora Missionária e um convidado especial, dom Xavier Gilles, bispo emérito da diocese de Viana, que mora em São Luís (MA).



Para abrilhantar a festa, apresentou-se no arraiá um batalhão pesado, o bumba-meu-boi de Tamarineiro, de São José de Ribamar!


Renovadas as forças com a brincadeira saudável e a alegria advinda do Espírito Santo e dom de Deus, seguem as atividades no Palácio Episcopal.


E viva São João!