top of page

Composição do representante dos diáconos permanentes no NE5, George Castro, é agora hino oficial BR



(Diáconos cantando no clipe de "Diácono de Jesus" | Foto: Captura de vídeo)

Nesta semana foi oficializado como hino oficial dos diáconos militares do Brasil, a canção "Diácono de Jesus", composta no ano de 2012, pelo diácono permanente George Castro, representante da Comissão Regional de Diáconos do NE5. A decisão aconteceu durante o 9º Retiro anual dos diáconos e esposas do ordinário militar do Brasil, que acontece de 31 de julho a 3 de agosto de 2023, em Brasília (DF).


No encontro, os diáconos estão sendo representados pelo militar William Guimarães, ordenado na 1ª turma de diáconos permanentes da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, em 2012, sob o arcebispado de dom José Belisário, OFM. Diácono William é músico e um dos intérpretes da canção, que ganhou há algum tempo uma versão em clipe, produzida pelos próprios diáconos e disponíveis no YouTube.



Em menção no Instagram dos diáconos, a coordenação expressou a alegria pela notícia:


"A adoção deste Hino, como Hino oficial dos Diáconos Militares do Brasil, traz para nós Diáconos e Esposas, do Regional Nordeste 5, uma grande alegria! Todos nós nos sentimos honrados pela escolha, e por sermos tão bem representados pelo Diácono William Guimarães, Diácono do Ordinário Militar e da Capelania da PMMA, a quem agradecemos pela interpretação e proposição. Nossa saudação aos Diáconos Militares e suas Esposas, e a dom Marcony, Arcebispo do ordinário militar do Brasil, também sua benção. Fraternalmente, Comissão Regional dos Diáconos do Regional CNBB Nordeste 5".
bottom of page