top of page

Comissão do Pilar da Palavra arquidiocesana realiza pesquisa sobre Iniciação à Vida Cristã (IVC)


A Comissão do Pilar da Palavra, que trata da Iniciação à Vida Cristã (IVC) e Animação Bíblica da vida e da pastoral, cuja inspiração bíblica é “Eram perseverantes em ouvir o ensinamento dos apóstolos” (At 2,42), está realizando uma pesquisa de Diagnóstico de processos de IVC, via Google formulários, em todas as Foranias da Arquidiocese de São Luís do Maranhão. O questionário pode ser respondido até o dia 30 de junho e está sendo distribuído nos grupos de Whatsapp das paróquias, no site da Arquidiocese e em nossas redes sociais.


Desde março deste ano, os Pilares vêm se reunindo e traçando ações que devem ser encaminhadas durante o ano com fim de executar o Plano de Pastoral, iniciado na Assembleia de 2022 e apresentado na 1ª reunião do Conselho Pastoral, realizada no dia 18 de março de 2022.


Sobre o diagnóstico IVC


Trata-se de um formulário destinado aos párocos, vigários paroquiais, diáconos permanentes, religiosos/as consagrados/as engajados na ação pastoral e leigos/as catequistas, introdutores, coordenadores de Comissão Pastoral Paroquial (CPP), coordenadores paroquiais de catequese e de liturgia.


O objetivo da pesquisa é perceber a realidade dos processos de iniciação à vida cristã, em nossa Arquidiocese, para, de forma mais segura e a partir da sondagem direta, proporem ações de implantação desses processos, de forma acertada, nas paróquias e comunidades.





Comments


bottom of page