Começa hoje (2) o Festejo em honra a Nossa Senhora da Penha


Começa nesta sexta-feira, 02/09, a festa em honra a Nossa Senhora da Penha, que neste ano, em espírito sinodal, traz como tema "A exemplo de Maria vivenciamos a comunhão e a participação na missão". Na programação diária haverá oração do terço, missas e atrações culturais.



O título Nossa Senhora da Penha é um dos nomes que recebe Nossa Senhora. A devoção a Nossa Senhora da Penha surgiu na Espanha, e ultrapassou as fronteiras para Portugal, meio pelo qual chegou ao Brasil, em Vila Velha (MA), entre os anos de 1508 e 1570.


Em São Luís (MA), a Paróquia Nossa Senhora da Penha foi criada no ano de 2002, sendo a única com este título na Arquidiocese. Sua matriz está localizada no bairro Anjo da Guarda, nome que recebe a Forania da qual faz parte.


Atualmente é administrada pelo padre Jadson Borba, coordenador arquidiocesano da Ação Evangelizadora Missionária, e tem como vigário o padre Mauro Fernando Ferreira.


Quem desejar participar da paróquia e da programação do Festejo, pode acompanhar a programação nas redes sociais da Paróquia Nossa Senhora da Penha ou entrar em contato com a secretaria:


Paróquia Nossa Senhora da Penha

Rua Honduras, SN, Anjo da Guarda

Telefone da secretaria: 98 3235 1461/ 98483 8008

Horário de atendimento: terça-feira à sexta-feira, 9h às 11h30 e 15h às 20h.


Siga a Penha nas redes sociais

Facebook: Paróquia da Penha

Instagram: @paroquiapenha