top of page

Coleta do Óbolo de São Pedro acontece neste final de semana nas paróquias da Arquidiocese


No próximo final de semana, 29 e 30 de junho, nas celebrações do Dia de São Pedro, a Igreja no mundo inteiro realiza a Coleta do Óbolo de São Pedro, também conhecido como o Dia da Caridade do Papa. A oferta é destinada ao Papa, que converte os valores recebidos para obras de caridade no mundo inteiro, ajudando assim aqueles que sofrem pela falta de recursos financeiros, seja por questões naturais ou por calamidades como a guerra.


Foi o caso dos € 100 mil (cem mil euros) destinados aos irmãos gaúchos atingidos com a catástrofe climática neste ano. O Papa também doou recentemente uma ambulância para a Ucrânia, que sofre com a guerra.


Quanto à arrecadação, o Vaticano disponibiliza uma prestação de contas para que os fiéis do mundo inteiro acompanhem os lugares que doam e os valores correspondentes por continente. Para participar e demonstrar o seu amor ao Papa, você pode doar nas coletas realizadas por ocasião do Dia de São Pedro, celebrada em todas as paróquias de nossa Arquidiocese.


Essa é uma das cinco coletas que a Igreja realiza durante o ano, sendo três em nível internacional e duas nacionais:



As doações para a esmolaria do Papa podem ser feitas durante o ano inteiro, porém, nesta data, o gesto de participar da coleta do Óbolo de São Pedro, reflete o amor dos fiéis pelo Bispo de Roma, sucessor de São Pedro, representante de Cristo na Terra. Além disso, aqueles que doam se unem ao Papa nos gestos de caridade para com aqueles que sofrem.


No canal do Youtube do Vaticano foi disponibilizado um vídeo sobre esse dia, lembrando os fiéis sobre a importância da doação:





Comments


bottom of page