• Secom

Cerimônia marca comemoração dos 50 anos de ordenação de dom José Belisário


Nesta sexta-feira 13, ocorreu no auditório Dom Geraldo Dantas na Cúria Metropolitana de São Luís, a comemoração do Jubileu de Ouro de ordenação sacerdotal do arcebispo metropolitano.



A Arquidiocese de São Luís preparou uma programação especial para celebrar o aniversário de 50 anos de ordenação presbiteral de dom José Belisário da Silva, OFM, arcebispo metropolitano de São Luís. O acontecimento teve inicio ás 09h, desta sexta-feira 13. A ocasião contou com a presença de sua família, vindos de sua cidade no interior de Minas Gerais para a capital maranhense.








Na oportunidade ouve o lançamento oficial do selo comemorativo, em alusão ás duas celebrações, os 50 anos de ordenação e a abertura do Ano Missionário Arquidiocesano que acontecerá neste sábado dia 14, na Praça da Ressurreição, no bairro do Anjo da Guarda.




A cerimônia contou com a presenças do bispo auxiliar de São Luís, dom Esmeraldo Barreto, padre Jadson Borba, coordenador da Comissão para o Ano Missionário 2020. Este evento aconteceu em parceria com os Correios e teve a presença do coordenador de Vendas dos Correios, Silvio Eduardo Silva e Silva, representando o órgão.


"É muito importante para mim pessoalmente essa comemoração. Eu sempre acentuo que a gente não está sozinho no mundo e tudo que faz bem a uma pessoa, deve fazer bem à comunidade, à sociedade. Para mim neste dia de hoje e amanhã quero distribuir e compartilhar com todo mundo, uma alegria de completar 50 anos de padre". Dom José Belisário


A trajetória do arcebispo


Dom José Belisário da Silva, que vestiu o hábito franciscano pela primeira vez em 01 de fevereiro de 1963, aos 18 anos, foi ordenado sacerdote em 13 de dezembro de 1969, na igreja matriz Nossa Senhora do Carmo, em Carmópolis - MG, aos 24 anos. Em 1999 foi ordenado bispo, e elevado a arcebispo, pelo papa emérito Bento XVI, em 21 de setembro de 2005. Quando deixou o governo da Diocese de Bacabal - MA para governar a Igreja de São Luís. Em 19 de novembro do mesmo ano tomou posse da Arquidiocese Metropolitana, onde celebra 50 anos de ordenação sacerdotal.


Reconhecido como Cidadão Ludovicense, pela Câmara Municipal de São Luís, em 2015, e como Cidadão Maranhense, pela Assembleia Legislativa do Maranhão, em 2016, pelos serviços prestados à sociedade local, dom José Belisário distingue-se por seu jeito discreto e simples de participar na vida da sociedade e na política.



56 visualizações